Entenda melhor o que é a LER/DORT (Lesão por Esforço Repetitivo ou Distúrbios Osteomoleculares Relacionados ao Trabalho) e suas interpretações.

Existem pela rede diversas referências, para sua informação disponibilizamos aqui algumas ...

Acesse www.fecesc.floripa.com.br/ler_dort.htm ou http://dtr2001.saude.gov.br/editora/produtos/livros/pdf/01_0008_M.pdf

Para abrir os arquivos em .pdf é necessário o aplicativo Adobe Acrobat Reader. Caso você não o tenha instalado faça o download clicando no link ao lado.


O relato a seguir descreve "percalços comuns" na vida de todos aqueles que enfrentam doenças que nem sempre são consenso na comunidade médica e, principalmente, aquelas que vão de encontro ao interesse do sistema trabalhista que trata a mão-de-obra apenas como recurso de produção e obedece as leis capitalistas dominantes em nossa sociedade.

Ou nos sujeitamos as leis sociais que desconhecem a humanidade em cada um de nós e vivemos como seres estressados e escravizados até mesmo no pensamento ou tratemos de buscar a autonomia que ilusoriamente parece atrelada ao sistema, mas que está nas pequenas ações disciplinares de nosso cotidiano, totalmente nas nossas mãos.

Nenhum de nós está livre de um acidente de trabalho ou mesmo de uma doença gerada pelo estresse desse ambiente no qual passamos mais de 70% de nossas vidas. Cuidado, isso pode acontecer com você. Não importa aqui divulgar a autoria deste relato, basta que nos questionemos que no silêncio do dia-a-dia, nas rotinas que parecem normais é que deixamos de perceber muitas das razões que conduzem a nossa vida enquanto achamos que a estamos dominando ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações amigos visitantes.

Sempre respondemos, na medida do possível, a todas as questões e dúvidas. Devido aos muitos comentários sem email, passaremos a responder no próprio blog.

Abraços
Equipe ÂNCORArte