Quem sabe se...

Quem sabe se... Os testes, as provas são bons métodos de avaliar o conhecimento de alguém?

Por que somos avaliados por provas? Isso mede o nosso conhecimento ou "prova" que nossos avaliadores querem que saibamos o que eles provavelmente saibam? Devemos aprender o conhecimento como fiel depositários de conceitos preestabelecidos ou devemos confiar em nossas próprias capacidades em interpretá-los? Ser inteligente não é reproduzir conhecimentos em profusão, talvez seja entender que todos no mundo temos algo a aprender, que cada um tem algo a oferecer, podíamos aprender um com o outro, mas não por a prova o que outro sabe...

Quem sabe se...O que levamos daqui quando morremos?

A única certeza que o homem tem é que vai morrer um dia, por isso não temos certeza do quê "levaremos para o caixão". Já pensou que não levamos nosso intelecto para o caixão? E mais, que grande parte da nossa civilização é baseada nele? O quê realmente deveríamos levar para o caixão?

Quem sabe se... Programação de TV para quem não vê...

A televisão vive a serviço do consumismo e da propaganda servil, porém tem que acompanhar as exigências da modernidade. A partir das 6 horas da manhã (sábado) a Globo divulga seus programas destinados a um público seleto e que não dispensa a informação culta. Globo Ecologia, Globo ciência e Ação (Serginho G.) valem a audiência. São programas curtos em horário não nobre, mas diante da máquina manipuladora é melhor que nada.

Quem sabe se... Se harmonizar é não se conflitar?

Pode parecer contraditório, mas é preferível entrar num conflito com alguém (contanto que ninguém queira matar o outro por isso) do que estimular uma espécie de individualismo silencioso que se esconde muitas vezes atrás da falta de coragem de autoconhecimento. Como iremos nos descobrir se não nos permitirmos ser desafiados a isso? Através do conflito, experiência construtiva do relacionamento humano - às vezes necessária - é que percebemos nossas falhas... Nem sempre é o melhor caminho evitá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações amigos visitantes.

Sempre respondemos, na medida do possível, a todas as questões e dúvidas. Devido aos muitos comentários sem email, passaremos a responder no próprio blog.

Abraços
Equipe ÂNCORArte